quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CASAMENTO É ALIANÇA...

O casamento é muito mais que a euforia de uma bela cerimônia e festa, o gosto de bem casado nos lábios e a visão de uma angelical noiva entrando na igreja.

Casamento é uma aliança de amor, de respeito, de companheirismo...

E a aliança de casamento representa o símbolo do amor entre duas pessoas e do pacto de comunhão de vidas.

Achei um site na internet (http://www.casadinhos.com.br/historia-das-aliancas.html) que possui um post sobre a história da aliança e que aproveito para transcrever aqui:

“O uso da aliança surgiu por volta do Século 15, provavelmente em Provence, França, época em que começou a ser mais difundida a idéia do amor romântico, parecido com este que nós conhecemos.
Pode parecer meio bruto falar assim, mas a gente não pode esquecer que, antes do século 15, amor e casamento eram coisas distintas. A aliança, como o nome revela, simboliza o laço existente entre o casal - um elo entre os dois.
Mary de Burgundy foi a primeira noiva da história a usar uma aliança como sinal de amor e união duradoura. A iniciativa de presenteá-la com um anel de diamantes foi de seu noivo, o Arquiduque Maximilian da Áustria, em 1477.
A forma circular do anel, sem começo nem fim, seria um prenúncio da continuidade do amor e devoção ao longo da vida do casal.
No plano esotérico, a aliança possui poderes mágicos. É a protetora simbólica da união. Colocar um anel no dedo de outra pessoa significa aceitar o dom de outrem como um tesouro exclusivo.
As alianças são usadas para celebrar a união de duas pessoas, um laço de amor, cumplicidade e companheirismo. Hoje em dia, alguns casais optam por usar alianças desde o namoro até o casamento.
As alianças de noivado são feitas de ouro e usadas no anelar direito, passando para o esquerdo no dia do casamento. O costume de usar o anel no dedo anelar da mão esquerda parece ligado a uma crença antiga. Acreditava-se que neste dedo existia uma veia que ia direto para o coração. O dedo anelar esquerdo tornou-se, assim, o dedo da aliança de casamento em diversas culturas.
O casal também escolhe a cor do ouro a ser usado. Pode ser o branco, o amarelo ou o vermelho. O ouro vermelho dá uma aparência mais antiga à jóia e, talvez por isso, a maioria das alianças de hoje é feita com ouro amarelo.”

Muito legal, não?

Então, aproveitando a deixa, vou postar fotos de modelos de alianças para encantar todas vocês.

O mais legal é que você, caso goste de algum modelo, pode salvar a foto do blog ou até mesmo me mandar um email para pedir a fotinha com uma resolução melhor para mandar fazer.

Após as fotos, vou postar os contatos dos ourives mais recomendados e com belíssimos trabalhos em alianças de casamento aqui no Recife.

Para começar, só para deixar vocês enlouquecidas, vou postar um modelo de aliança, aliás, anel, que é muito apreciado nos Estados Unidos.

Não que toda noiva americana tenha um desses, mas que esse tipo de anel de casamento é o sonho de consumo e é muito comum em revistas americanas de noivas e casamentos.

Aqui, a gente não tem essa prática de usar anéis de casamentos assim, a não ser se a noivinha tiver uma estirpe nababesca e for afeiçoada a riqueza. Em suma, os poucos mortais para quem, viver no luxo, é algo absolutamente comum.

Mas, ainda assim, vou postar para vocês alguns ícones de beleza, sofisticação e requinte na forma de grifes famosíssimas. Só para babar... Você pode copiar e mandar fazer!



Um modelo básico da Tiffany


Um Amsterdam Sauer


Precisa apresentar?


Na sequência, a simplicidade da tradição. Nem por isso não há beleza, não é mesmo?

Emocionantemente simples


Esse modelo aqui é muito semelhante a aliança dos meus pais. Voltou a moda de novo. Então, vale um revival!

Vintage


Há também os modelos minimalistas.




E os modelos super diferentes e incomuns.





E os estilosos.










E os modelos delicados e luxuosos.




 


Essas aqui são o supra sumo do requinte. Como eu gosto de dizer, um loosho!







Diamonds are girls best friend...


Enfim, em cada cabeça, uma sentença. E para cada casal, um estilo que represente o seu perfil e, principalmente, o seu amor.



Com quem fazer suas alianças?

Bem, se você não quer comprar em uma joalheria, recorra a um ourives. Em Recife, três são recomendadíssimos. Abaixo os contatos:

Seu Zeca – (81) 33266770

Carlos Saraiva – (81) 91475913 - carlosaraiva25@gmail.com

Júlio Afonso – (81) 9963-8440 - (81) 3083-1434 - julioaffonso1980@hotmail.com


Um beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário